BLOG - Nutrição

Veja as notícias mais recentes relativamente a dicas de nutrição para poder atingir os seus objetivos.

MELHORES DICAS PARA A PERDA DE PESO

Quer perder peso e não sabe como pode fazer? Existem pequenas trocas que pode fazer de forma a aumentar a sua perda de peso e a se sentir melhor.

SEGREDOS PARA COMER MAIS VEGETAIS E LEGUMES

Já deve se ter deparado com um grande problema em aumentar a ingestão de vegetais e legumes na sua alimentação e gostaria de saber algumas dicas para os poder adicionar às suas refeições. Damos-lhe algumas dicas que deve seguir para fazer essa ingestão.

SEGREDOS PARA UM BOM PEQUENO ALMOÇO

Já deve se ter deparado com um grande problema em variar os alimentos que consome durante a refeição mais importante do dia, o seu pequeno almoço. Neste artigo deixamos cinco dicas fundamentais para efetuar essa decisão de forma a melhorar o seu estilo de vida.

CONSEQUÊNCIAS DE NÃO TER UMA BOA ROTINA ALIMENTAR

Muitas das vezes não se esforçam para ter uma boa rotina alimentar e não têm atenção e cuidados com a sua alimentação, embora saibam e tenham a consciência de que isso não trás bons resultados.

PORQUE ATACAS O FIGORÍFICO NO FINAL DO DIA?

Existem diversas pessoas que sentem uma maior fome no final do dia, que provoca a sua id ao figorífico nessas situações. Isto podem ter diversas razões e podem existir diversos motivos para isto acontecer, e é fundamental modificar o seu dia de forma a que isso não aconteça.

COMO EVITAR SENTIR FOME NO FINAL DO DIA?

Existem diversas pessoas que sentem uma maior fome no final do dia, que provoca a sua ida ao figorífico nessas situações. Isto podem ter diversas razões e podem existir diversos motivos para isto acontecer, e é fundamental modificar o seu dia de forma a que isso não aconteça.

PORQUE FICAMOS INCHADOS DEVIDO À COMIDA?

Parecendo que não, muitas das vezes ficamos inchados devido à comida e não sabemos porquê. Este inchaço pode ser incomodativo muitas das vezes.

RECEITAS DE SOPAS SAUDÁVEIS

Se é amante de sopa, deve ler este artigo, onde são explicadas como pode fazer quatro diferentes receitas de sopas com muitos nutrientes e com muito sabor, para qualquer pessoa de qualquer idade. São muito saborosas.

COMO ESCOLHER UM IOGURTE?

Se é daquelas pessoas que chega ao supermercado e encontra uma grande variedade de iogurtes, desde líquidos a sólidos, e fica sempre na dúvida de qual deles deve escolher, este artigo é importante para si. A escolha de um iogurte deve seguir um conjunto de dicas.

COMO DIMINUIR GORDURA LOCALIZADA NA BARRIGA?

Cada vez mais a população em geral queixa-se de alguma gordura localizada na barriga e perguntam como é que podem diminuir esta gordura.

DICAS PARA QUEM TRABALHA POR TURNOS

Existem diversas pessoas atualmente a trabalhar por turnos, quer seja em hospitais, em hoteis, em farmácias, em centros de saúde, em viagens a conduzir, entre outros.

BEBIDAS ALCOÓLICAS ENGORDAM?

A grande maioria da população ingere bebidas alcoólicas, especialmente os jovens em convívios e durante festas com amigos. Por este mesmo motivo, pode se tornar complicado para algumas pessoas conseguirem fazer alguns convívios sem ingerir bebidas alcoólicas.

ESTRATÉGIAS PARA USAR NAS IDAS ÀS COMPRAS

Um dos grandes desafios no processo de emagrecimento está relacionado com as idas às compras onde muitas das vezes podem ser comprados produtos que não deveriam. Caso compre o que não deve, irá acabar por consumir o que não deve, e dificultará a sua perda de peso.

MITOS SOBRE EMAGRECIMENTO

É muito comum existirem alguns mitos sobre emagrecimento, que acabam por confundir um pouco quem está no processo de perda de peso. Muitas vezes estes mitos fazem com que as pessoas acabem por fazer as coisas de forma errada pensando que estão fazendo corretamente.

COMO CONTROLAR A VONTADE DE COMER DOCES?

Um dos maiores problemas que muitas pessoas enfrentam no processo de perda de peso está relacionado com não conseguirem controlar a grande vontade de comer doces. Se é daquelas pessoas que tem muitos problemas neste controlo e está sempre a pensar neles, siga estas dicas com cuidado.

PORQUE OS HIDRATOS DE CARBONO SÃO IMPORTANTES?

Uma das grandes dúvidas da população é se realmente os hidratos de carbono fazem mal e devem ser retirados totalmente de um processo de perda de peso. A verdade é que eles são importantes e não devem ser removidos totalmente.

DEVO COMER SOPA À NOITE?

Muita gente pergunta se efetivamente comer apenas sopa à noite é ou não uma boa solução e se permite um melhor agradecimento em comparação com jantar outros pratos com hidratos de carbono. A verdade é que isso depende de muitos critérios e de muitas condições que devem ser sempre analisadas caso a caso.

RECEITAS DE QUICHE LEVES E FÁCEIS DE FAZER

Os quiches são refeições muito práticas, nutritivas e que podem ser feitas facilmente para serem posteriormente comidas a qualquer hora do dia. Quantos mais legumes adicionar à sua quiche, mais saudável será. Por isso encha sempre a sua quiche com muitos legumes.

DICAS PARA TER CONTROLO NAS REFEIÇÕES FORA DE CASA

Já imaginou conseguir manter o controlo do seu plano de dieta mas acabar por deitar tudo a perder quando por algum motivo tem de ter a sua refeição fora de casa? Isto acontece com muitas pessoas que ficam a semana inteira a cumprir o plano à risca mas depois deitam tudo a perder num almoço com amigos ou colegas de trabalho.

DICAS PARA DIMINUIR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

Muitas pessoas passam por momentos de retenção de liquidos, especialmente após cometerem alguns excessos na sua alimentação, que acabam por notar nos dias seguintes. Isto é efetivamente um problema reportado e por isso mesmo pode ver algumas dicas para conseguir diminuir estas situações.

RECEITAS DE HAMBÚRGUERS SAUDÁVEIS

Normalmente estamos habituados a ouvir dizer que não se deve consumir hambúrguers pois não são saudáveis e que têm um impacto negativo na saúde. No entanto, esta publicação tem como objetivo demonstrar que é possível cozinhar e consumir hambúrguers saudáveis, sem pesar na nossa consciência.

RECEITAS DE CREMES DE LEGUMES

Em dias mais chuvosos e de mais frio, sabem bem cremes de legumes, que podem ser facilmente cozinhados e preparados, e permitem ter umas refeições saudáveis para além de nutritivas e saborosas. Pode, a qualquer momento, experimentar estas e outras receitas.