Receitas de quiche leves e fáceis de fazer

Os quiches são refeições muito práticas, nutritivas e que podem ser feitas facilmente para serem posteriormente comidas a qualquer hora do dia. Quantos mais legumes adicionar à sua quiche, mais saudável será. Por isso encha sempre a sua quiche com muitos legumes.

Três receitas nutritivas de quiches


Já provou quiche? E como se sentiu depois de provar? São refeições fáceis de fazer, leves, muito ricas nutricionalmente e que podem ser levadas para qualquer lado. São conhecidas especialmente por poder fazê-las de diversas formas e com diferentes ingredientes dependendo do que tenha na sua casa. Idealmente deve privilegiar a utilização de legumes mas pode adicionar o que realmente quiser (pimento, cebola, tomate, milho, cogumelos, orégãos, noz moscada, pimentão, rúcula, feijão verde, brócolos, entre outros).

Nesta publicação poderá encontrar três diferentes receitas de quiche que pode fazer na sua casa durante cerca de 30 minutos cada. São elas a quiche de frango, a quiche de cogumelos e atum, e a quiche vegetariana (para aquelas pessoas que não podem consumir qualquer tipo de produto de origem animal).

Quiche de Frango


Ingredientes: 100 gramas de espinafres picados, 1 colher de sopa de azeite, 1 dente de alho picado, 3 ovos classe M, 200 ml de creme culinário de soja light, 300 gramas de frango cozido desfiado, 1 colher de chá de sal, pimenta q.b. e noz moscada q.b.

Modo de Preparação: Antes de mais, pré-aqueça o seu forno a 170 graus e numa frigideira coloque o alho picado e os espinafres a saltear em azeite. Assim que arrefeça ligeiramente, pique e reserve os alimentos. De seguida, bata os ovos bem batidos juntamente com o creme de culinária de soja light numa tigela. Junte então o frango desfiado juntamente com os espinafres picados, o sal, a pimenta e a noz moscada. Envolva bem todos eles. Finalmente, deite o preparado numa tarteira de fundo amomível forrado com papel vegetal ou numa de cerâmica que seja adequada para ir até ao forno, e coloque no forno durante 30 minutos a 180 graus, até ficar pronta.

Quiche de Cogumelos e Atum


Ingredientes: 1 lata de cogumelos laminados ou 200 gramas de cogumelos frescos, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de azeite, 3 latas de atum ao natural, 4 ovos, 1 pacote de creme culinário de soja light, sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação: Deve iniciar por fazer o pré aquecimento do forno a 170 graus. Numa frigideira salteie os cogumelos juntamente com o alho picado e o azeite. Bata bem os ovos com o creme culinário de soja light numa tigela. De seguida, junte o atum e deite sal e pimenta de acordo com as suas preferências e necessidades, e envolva bem o atum. Deite depois o preparado numa tarteira de fundo amomível forrada com papel vegetal ou então numa de cerâmica que possa ir ao forno, e coloque a 180 graus durante 30 minutos até a quiche ficar pronta.

Quiche Vegetariana


Ingredientes: 1 talo de alho francês, 1 cenoura, 1 pimento vermelho, 150 gramas de agrião, seis ovos, 200 gramas de queijo quark com 0% de matéria gorda, 1 mão de tomates cherry, 2 colheres de sobremesa de azeite, e sal, pimenta, alho, orégãos, vinagre, sumo de limão a gosto para temperar a quiche de acordo com a sua preferência pessoal.

Modo de Preparação: Começar por aquecer o forno a 180 graus. Depois deve optar por cortar o alho francês em rodelas e o pimento em cubos. Deve também ralar a cenoura e cortar o tomate cherry partido ao meio em metades. Depois, utilizando uma frigideira antiaderente, deve saltear a cenoura com o alho francês, com os agriões e com o pimento, e deve adicionar dois dentes de alho bem como uma colher de sopa de azeite, e misturar tudo. Por outro lado, deve, numa taça, bater os ovos e juntar o queijo quark, e depois temperar com sal, pimenta e orégãos a seu gosto. Posteriormente acrescente os legumes salteados na mistura feita e deixe envolver bem até ficar tudo bem misturado. Deite a mistura numa tarteira própria para forno ou numa tarteira com fundo amomível forrada de papel vegetal, e coloque no forno a 180 graus durante trinta minutos até ficar pronto. Assim que esteja pronto, já pode servir de imediato e está pronto.

Nesta publicação foram explicadas como fazer três diferentes receitas de quiche em apenas 30 minutos utilizando o forno a 180 graus, sem grande esforço. Em qualquer uma destas receitas pode substituir um dos ingredientes por outro ingrediente a seu gosto, e até pode fazer uma mistura de ingredientes. Basta utilizar a sua imaginação e o céu é o limite! Além disso, são refeições muito práticas e muito nutritivas que lhe darão uma sensação de boa disposição e onde poderá adicionar e misturar vários ingredientes, especialmente diferentes variedades de legumes.