Receitas de sopas saudáveis

Se é amante de sopa, deve ler este artigo, onde são explicadas como pode fazer quatro diferentes receitas de sopas com muitos nutrientes e com muito sabor, para qualquer pessoa de qualquer idade.

5 sopas saborosas e nutritivas


A sopa é excelente para serem incluidos alguns legumes e vegetais na nossa alimentação sem os serem comidos diretamente. São ricas em minerais, fibras e vitaminas, e muitas das vezes conseguem ter o efeito de saciar e podem até ajudar a controlar o apetite se forem consumidas antes de um outro prato. Se não tem por hábito as incluir na sua alimentação, deve as incluir, até porque é possível variar os ingredientes e cozinhar diferentes sopas com diferentes sabores.

Nesta publicação poderá encontrar quatro diferentes sopas nutritivas e saborosas: creme de espinafres, creme de couve-flor, creme de espargos e cogumelos e sopa de tomate.

Creme de Espinafres:


Ingredientes: 3 cenouras grandes, 1 cebola, 2 courgetes, 2 dentes de alho, 1 embalagem de espinafres baby e sal.
Modo de Preparação: Em primeiro lugar deve lavar e descascar os legumes (courgetes, cenouras). De seguida, num tacho deve colocar todos os legumes à exceção dos espinafres e adicionar água até preencher todos os legumes (isto é, até a linha dos legumes). Após adicionar toda a água, o próximo passo é deixar cozer os legumes durante 25 minutos. Nos cinco minutos finais, após terem passado vinte minutos, deve adicionar a embalagem de espinafres baby, e, caso seja necessário deve retificar a quantidade de água adicionada. Para finalizar, passe a varinha mágica para formar o creme de espinafres.
Desta forma consegue facilmente fazer um creme de espinafres com poucos ingredientes e em menos de 30 minutos.

Creme de Couve Flor:


Ingredientes: 1 couve flor média, 2 cenouras, 3 courgetes, 3 dentes de alho, 1 cebola e sal.
Modo de Preparação: Deve começar por lavar e descascar todos os legumes antes de iniciar o seu cozinhado. Posteriormente deve cortar e adicionar os legumes num tacho em forma de cubo e adicionar água até preencher a linha dos legumes. Pode depois deixar cozer durante vinte e cinco minutos. Finalmente, quando já estiver cozido, deve verificar se é necessário ajustar a quantidade de água ou se a quantidade está correta. Caso esteja correta, deve ralar a sopa com a sua varinha mágica, e fica pronta para consumo.
E assim está pronto o creme de couve flor com apenas couve flor, cenoura e courgete, e que pode ser feita facilmente.

Creme de Espargos e Cogumelos:


Ingredientes: 600 gramas de cogumelos, 2 molhos de espargos, 1 alho francês, 1 batata média, 3 dentes de alho e 1 cebola.
Modo de Preparação: Para iniciar, lave e descasque todos os legumes. De seguida, num tacho, corte e adicione todos os legumes em forma de cubo e adicione a água necessária até preencher todos os legumes. De seguida, tal como as receitas anteriores, deve deixar cozer os legumes durante 25 minutos. Finalmente, verifique se a quantidade de água está correta ou se necessita que seja ajustada, e, no fim, após a cozedura, passe a sopa com uma varinha mágica.
Esta é a terceira receita caso tenha preferência por espargos e cogumelos do que espinafres ou couve flor. Esta receita tem um maior número de ingredientes mas é também uma receita de fácil execução.

Sopa de Tomate:


Ingredientes: 1 kilo de tomates, 1 cebola grande, 4 dentes de alho, 3 folhas de manjericão e sal.
Modo de Preparação: Comece por proceder à lavagem e ao descascamento da cebola e do tomate. Posteriormente, adicione todos os legumes em cubos num tacho, à exceção do manjericão, e adicione água até à linha onde cobre os legumes. Após todos os legumes estarem cobertos de água, deixe cozer no fogão durante 25 minutos. Após passados os vinte e cinco minutos, verifique se a quantidade de água que adicionou é suficiente para o cozinhado. Caso não seja, adicione mais água. Se for suficiente trate de adicionar o manjericão e passe a varinha mágica na sua sopa. E assim ficou pronta a sopa de tomate.
Esta é uma receita especialmente importante para os dias de frio e pode ser facilmente acompanhada por outro prato principal. No entanto, de notar que se trata efetivamente de um prato que pode se tornar um pouco enfastiante quando consumido em grandes quantidades, pelo que deve existir alguma moderação no seu consumo.

Para finalizar, nesta publicação foram abordadas quatro diferentes sopas que podem ser feitas em menos de meia hora e que podem ser consumidas antes das refeições principais de forma a diminuir a fome e de forma a permitir uma melhor ingestão de nutrientes importantes para a saúde. Estas sopas são especialmente importantes para aquelas pessoas que não gostam de legumes pois permitem os ingerir de uma forma diferente e com uma digestão mais simples.