Receitas de cremes de legumes

Em dias mais chuvosos e de mais frio, sabem bem cremes de legumes, que podem ser facilmente cozinhados e preparados, e permitem ter umas refeições saudáveis para além de nutritivas e saborosas. Pode, a qualquer momento, experimentar estas e outras receitas.

Receitas de cremes de legumes para fazer em casa


Se é fã de cremes de legumes pela sua simplicidade e pelos nutrientes que lhe fornecem, esta publicação é ideal para si. Aqui mostramos cinco diferentes receitas de cremes de legumes que podem ser feitas a qualquer momento e que pode saborear nos dias de mais frio.

Poderá encontrar cinco receitas diferentes, compostas apenas por legumes, e que poderá escolher dependendo dos seus gostos pessoais. São eles o creme de brócolos, o creme de cenoura com alho francês, creme de ervilhas, creme de cenoura com feijão verde e creme de abóbora.

Creme de Brócolos


Ingredientes: 2 ramos de brócolos, 3 cebolas de tamanho médio, 2 courgetes grandes, 6 dentes de alho, 1 litro e meio de água e sal.

Modo de Preparação: Comece por lavar todos os vegetais e a cortá-los em pedaços muito pequenos. De seguida, coloque esses legumes num tacho com água durante cerca de meia hora até que fiquem macios, e coloque-os a cozer. Assim que estejam cozidos, passe a varinha mágica de forma a se formar um creme. Finalize deitando o sal que deseja de acordo com as suas preferências. E assim foi feito um creme de brócolos muito rapidamente.

Creme de cenoura com alho francês


Ingredientes: 5 cenouras médias, 2 alhos franceses cortados em rodelas, 1 cebola, 1 litro e meio de água, 1 courgete grande e sal.

Modo de Preparação: Em primeiro lugar, lave e corte em pedaços muito pequenos todos os vegetais (cenouras, alho francês, courgete). De seguida, encha uma panela com um litro e meio de água, adicione sal e coloque os legumes. Deixe cozer tempo suficiente até ficarem macios (aproximadamente 30 minutos). Finalmente, após os legumes estarem cozidos, triture-os com a varinha mágica e sirva à sua medida. Esta sopa pode dar até 6 pessoas.

Creme de ervilhas


Ingredientes: 200 gramas de ervilhas, 2 courgetes, meia couve flor, 1 nabo, 1 litro e meio de água, sal e 1 nabo.

Modo de Preparação: Lave todos os seus vegetais e corte-os em cubos pequenos. De seguida, numa panela, coloque todos os legumes e as ervilhas em água e sal utilizando o litro e meio de água. Após aproximadamente 30 minutos, os seus legumes já estão cozinhados e já podem ser cozidos e triturados com a varinha mágica para ficarem prontos a servir até 6 pessoas.

Creme de cenoura com feijão verde


Ingredientes: 1 courgete grande, 1 cebola, 200 gramas de feijão verde lavado e cortado, 1 litro e meio de água, sal e 4 cenouras.

Modo de Preparação: Tal como as receitas anteriores, o primeiro passo é lavar e cortar todos os vegetais em pedaços muito pequenos. Seguidamente, numa panela com 1.5 litros deve colocar água e sal juntamente com todos os legumes, exceto o feijão verde. Deve depois deixar cozinhar o tempo suficiente até ficarem macios (em cerca de 30 minutos). No final utilize a varinha mágica para triturar tudo após estar efetivamente cozido, adicione o feijão verde, e deixe cozinhar por mais dez minutos.

Creme de abóbora


Ingredientes: 2 dentes de alho, 2 cebolas, 1.2kg de abóbora cortada em cubos, 2 batatas pequenas, 10 folhas de hortelã, sal e meio litro de água.

Modo de Preparação: Deve começar por garantir que todos os seus legumes estão lavados e deve os cortar em pequenas partes. De seguida, numa panela com meio litro coloque todos os ingredientes à exceção da hortelã, com sal. Deixe-os a cozer durante meia hora até ficarem suficientemente cozidos, e, no fim, junte a hortelã e triture tudo com a varinha mágica até formar o puré.

Nesta publicação consegue encontrar cinco diferentes cremes de cenoura que pode fazer até 30 minutos e com poucos ingredientes, mas bastante nutritivas e saborosas. Todas elas foram feitas tendo em conta uma porção de seis pessoas e podem ser facilmente consumidas ao jantar por serem leves. Se está num processo de perda de peso ou redução de gordura acumulada, estas receitas são ideiais para ti, e por isso deves registá-las para que as coloques em prática mais tarde.